FANDOM

Wiki Girls Generation

GIRLS GENERATIONEditar

Girls generation é um grupo de 9 garotas formado pela SNSD

4e1909473d24335bd1b6b773fe6b7eed-tb 200.jpg
é um popular girl group criado pela SNSD 2007.O grupo consiste de nove garotas TaeYeon  (líder), Jessica (principais),Sunny  (principais),Tiffany (principais), Hyoyeon (melhor dançarina), Yuri , Sooyoung , Yoona , Seohyun.Antes de estrearem, participaram em anúncios e algumas trabalharam como modelos.São poliglotas e todas receberam um treinamento especial de canto e dança.O grupo lançou dois álbuns de estúdio, três mini-álbuns, e vários singles. Esse ano ganharam várias premiações, incluindo consecutivos prêmios de Artista do Ano (Daesang).

CarreiraEditar

Anos anterioresEditar

Os membros foram treinados profissionalmente, principalmente em canto e dança, enquanto poucas foram treinadas como modelos e atrizes. Muitos dos membros já haviam aparecido em revistas, comerciais de televisão e pequenas aparições na televisão. Por cerca de dois anos, os sites coreanos especularam sobre qual garota trainee da SNSD iria entrar no grupo. Houve boatos de que o grupo se chamaria Super Girls, como uma versão feminina de Super Junior.

2007-2008: Estreia e primeiro álbumEditar

Em julho de 2007, Girls' Generation tiveram sua primeira performance não oficial no School Of Rock. A música que as garotas cantaram se chama "Into The New World" , que se tornou seu primeiro single. Um show documentando o debut das garotas intitulado M.Net's Girls Go To School foi filmado durante o tempo. A música teve um lançamento físico, que incluiu outras duas músicas, "Beginning" e "Perfect For You", que mais tarde teve seu nome alterado para "Honey" para o álbum intitulado "Girls' Generation", o álbum de debut das Girls' Generation. Um instrumental de "Into The New World" também foi inclusa. Girls' Generation apresentaram o single no SBS's Inkigayo, MBC's Show! Music Core, e no KBS's Music Bank. O debut oficial foi em 5 de Agosto de 2007.

Depois de uma pequena pausa, o primeiro álbum completo do grupo foi lançado em 2007, no outono, sendo a música tema, o single "Girls' Generation" . Um cover do hit de Lee Seung-Chul. A promoção do novo single começou em Novembro. Marcado por coreografias e vocais, "Girls 'Generation" foi um sucesso para o grupo, o álbum vendeu 121.143 cópias até à data, ficando em 8º lugar nas paradas de fim de ano. No início de 2008, Girls' Generation começou a promover seu segundo single, "Kissing You". O vídeo conta com a participação de Donghae, do Super Junior. Esta canção alcançou o 1º lugar em três principais programas de música da TV, SBS Inkigayo, M.net M.Countdown! KBS Music Bank.

Em março de 2008, o álbum foi relançado e retitulado como "Baby Baby". Um terceiro single, "Baby Baby", foi usado para promover o álbum. Um EP digital estrelando Jessica, Tiffany e Seohyun foi lançado em abril de 2008, intitulado Roommate, o single para o mini-album foi "Oppa Nappa"

2009: "Gee", "Genie" e outras atividadesEditar

Em 26 de dezembro de 2008, posters das integrantes do Girls' Generation com camisetas brancas, jeans e patins foram colocados em vários locais em torno de Seul. Os posters ficaram tão populares que as linhas telefônicas da SM Entertainment foram bloqueadas por ligações perguntando se os posters estavam à venda e a companhia foi forçada a falar aos fãs pararem de usarem os posters para uso pessoal. Três dias mais tarde, em 29 de dezembro, o empresário do grupo confirmou que os posteres eram de fato para anunciar seu primeiro EP The First Mini Album: Gee no mês seguinte, em janeiro de 2009.

Um trailer foi lançado em janeiro de 2009 e o primeiro single "Gee" lançado em um pouco depois. A música conseguiu ser a #1 em todas as paradas músicas com dois dias.[3] O videoclipe foi gravado no lançamento, sendo visto 1 milhão de vezes na Gom TV . em um dia. O clipe veio para quebrar o status do Diamond Track na GomTV depois de alcançar a marca de 5 milhões em 16 de janeiro.

O grupo começou a promover o álbum em janeiro de 2009 na MBC no Show! Music Core onde cantou sua nova música, "Gee", como também a faixa "Himnae" ("Way To Go"), outra música de seu mini-album. "Gee" foi um hit fenomenal, quebrando os recordes consecutivos em primeiro lugar no Music Bank com 9 vezes, ficando no topo de paradas como Mujikon, Melon e Mnet por 8 semanas consecutivas, a Dosirak por 7 semanas, Muse por 6 semanas e Baksu por 4 semanas.

Depois de uma pequena pausa, a SNSD anunciou que o grupo iria voltar com um novo mini-álbum com um conceito diferente. O novo single foi chamado "Tell Me Your Wish (Genie)" como o mini álbum sendo lançado digitalmente em 22 de junho de 2009.O grupo começou suas atividades promocionais em 26 de junho de 2009 se apresentando na Music Bank.A apresentação foi seguida por retorno de performances na Music Core e Inkigayo em 27 e 28 de junho de 2009. O lançamento físico foi adiado pela SM Entertainment em relação a refazer a arte do álbum, e foi lançado 4 dias depois em 29 de junho de 2009.

A música conseguiu bastante sucesso. Conquistou vários sites como Melon, Dosirak, MNet, Bugs e foi #1 na parada semanal de ringtones na primeira semana de Julho. O mini-álbum vendeu aproximadamente 50,000 cópias na primeira semana depois do lançamento.

Seu primeiro prêmio em primeiro lugar com a música "Tell Me Your Wish (Genie)" foi em 10 de julho de 2009 na Music Bank. Seu segundo prêmio foi conquistado em 12 de julho de 2009 na Inkigayo e seu terceiro na 16ª posição do mesmo programa. O grupo terminou de promover "Tell Me Your Wish (Genie)" em agosto de 2009.

Em novembro de 2009 SM Entertainment anunciou que o grupo iria iniciar a sua primeira turnê pela Ásia intitulada Girls' Generation 1st Asia Tour: Into the New World. Os bilhetes para os concertos foram colocados à venda a 19 de novembro e esgotaram em apenas 3 minutos. A tour arrancou com dois concertos agendados para 19 e 20 de dezembro de 2009 na Coreia, e começaram os concertos internacionais na China em abril. Mais tarde, o grupo anunciou que haveria mais dois concertos "Encore" a 27 e 28 de fevereiro.

2010: Segundo álbum, estreia Japonesa e "Hoot"Editar

Mais tarde em janeiro, a SM Entertainment confirmou o lançamento de "Oh!", o segundo álbum de estúdio do grupo que seria lançado em 28 de Janeiro.O primeiro single "Oh!", foi digitalmente lançado em 25 de janeiro com o clipe sendo lançado dois dias depois.A música provou ser popular e foi parar em vários lugares. Em 30 de janeiro, o grupo começou a promover a música no programa Show! Music Core. A transmissão da performance terminou antes do esperado devido a problemas elétricos, porém mais tarde foi disponibilizado online.Com "Oh!", o grupo ganhou 5 vezes consecutivas as paradas da Music Back.

Em 11 de março, fotos das integrantes foram lançadas online em uma mostra de conceito dark chamada Black SoShi.Um trailer foi lançado em 16 de Março com o novo single "Run Devil Run" sendo lançada como uma música digital em 17 de março. Com a combinação das vendas do álbum e single, Girls' Generation venderam mais álbuns que qualquer outro artista no primeiro semestre de 2010.

No meio de junho, foi anunciado que o grupo assinou contrato em Maio, e iria trabalhar com a gravadora Universal Music Japan para promover no Japão, com seu primeiro single com previsão de ser lançado em setembro de 2010.Girls' Generation começaram a promover no Japão em agosto. (Girls' Generation's Arrival First Time in Japan Commemoration Disc), um DVD apresentando 7 de seus clipes musicais como também um ensaio fotográfico lançado em 11 de agosto, com uma edição especial do DVD contendo um gloss rosa e um ingresso para a estreia em 25 de agosto. De acordo com a Universal Music Japan, o DVD alcançou considerável sucesso e na pré-venda ficou esgotada.Na primeira semana depois do lançamento, o DVD vendeu 23.000 cópias, ficando em quarto lugar no ranking de DVD da Oricon e terceiro lugar no ranking semanal fazendo a Girls' Generation o primeiro grupo k-pop a fazer parte do ranking da Oricon.

{C}Em 25 de agosto, o grupo teve sua primeira apresentação no Tokyo Ariake Colliseum.

Seu primeiro single lançado no Japão, a versão japonesa de "Tell Me Your Wish (Genie)" alcançou o quinto lugar no mesmo dia na Oricon e mais tarde a segunda posição, ganhando a quarta posição da semana no ranking.Em 26 de outubro de 2010 foi anunciado que seu segundo single "Gee" alcançou primeiro lugar na Oricon Daily Chart fazendo o primeiro grupo feminino asiático não japonês a conseguir.

Em 27 de outubro de 2010, o grupo lançou seu terceiro mini-album, "Hoot", que consiste de cinco músicas. O clipe foi lançado em 28 de outubro. Girls' Generation recomeçou suas atividades promocionais no palco da Music Bank em 29 de outubro. Em 30 de outubro, "Hoot" ficou em primeiro lugar na semana na Gaon Chart. Hoot está previsto para ser lançado no Japão em 22 de dezembro de 2010 com músicas adicionais.

2011-PresenteEditar

"Hoot" foi certificada ouro pela Record Industry Association of Japan. O grupo preparou uma nova música intitulada "Visual Dreams", como parte da sua nova colaboração com a Intel

O grupo voltará ao mercado japonês através do lançamento da versão em japonês de "Run Devil Run" como single digital. Lançamento previsto para 25 de Janeiro de 2011. Em 20 de Janeiro, a sua música "Gee", foi certificada como platina pelo RIAJ pelos seus downloads, de acordo com Chaku-UTA.

Em 20 de janeiro de 2011, no 20º Seoul Music Awards, o grupo recebeu Artista do Ano, o prêmio Bonsang, um prêmio de popularidade e o prêmio Hallyu. Por isto, Girls' Generation tornaram-se um dos quatro artistas na história da música coreana (os outros são Seo Taiji, Jo Sungmo e HOT) a vencer dois Artista do Ano consecutivos no Seoul Music Awards, são o unico grupo feminino a receber os prêmios de Artista do Ano no Seoul Music Awards, Melon Music Awards e Golden Disk Awards por dois anos consecutivos.

Forbes Korean classificou SNSD como celebridade #1 como mais na Coreia. Actuaram no 50th Anniversary Music Wave Concert na Tailândia no dia 12 de março de 2011.

Girls' Generation irão lançar o seu terceiro single japonês "Mr. Taxi" e "Run Devil Run", agora em japonês dia 27 de abril de 2011. Iria ser dia 13, porém, devido ao terremoto e tsunami no Japão, foi adiado.

No dia 18 de Outubro de 2011, o grupo em questão lançou a música The Boys, na versão coreana e na versão em inglês.

FotosEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória