FANDOM

Choi Soo-young,mais conhecida como Sooyoung nasceu em 10 de fevereiro de 1990.

É uma cantora,dançarina,modelo,apresentadora de TV e ádio DJ sul-coreana. Ela é integrante do Girls Generation.Ela tem uma irmã mais velha, Choi Soo Jin. Ela foi descoberta no SM Open Audition de 2000, evento promovido pela SNSD Em 2002, ela fez um teste no Korea-Japan Ultra Idol Duo Audition e conquistou o primeiro lugar, marcando sua estreia no cenário musical japonês com a banda Route 0.Sooyoung formou-se pela JeongShin Women High School,em 2009 e atualmente está cursando artes cénicas.Durante uma ida para finalizar sua participação em um programa voluntário de apoio a crianças com deficiência na visão, no dia 28 de agosto de 2011, SooYoung sofreu um grave acidente de automóvel nas proximidades de Seul, quando um automóvel que vinha na via oposta trocou repentinamente de faixa e colidiu com o carro em que ela estava. O acidente a deixou de fora das atividades do grupo durante cerca de um mês, após constatar que ela tinha sofrido uma lesão na região sacrovertebral da coluna vertebral. Por isso, ela ficou de fora das três apresentações do Girls' Generation Concert in Taiwan e do 'SMTOWN LIVE in TOKYO SPECIAL EDITION'. Em 27 de setembro de 2011, Sooyoung retomou as atividades junto com o grupo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória